Hoje em dia a maioria das pessoas utiliza alguma rede social no dia a dia, e não é preciso muito esforço para encontrar diversas páginas anunciando sorteios realmente chamativos, como aparelhos celulares de última geração, produtos de beleza ou até mesmo produtos virtuais. Essa é uma técnica de impulsionamento que cresce cada vez mais! Venha conhecer o passo a passo para registrar um sorteio!
Investir nessa técnica pode trazer novos seguidores para suas redes sociais, principalmente quando o sorteio é atrelado a algumas regras como seguir a sua página e compartilhar a publicação. Não é por acaso que cada vez mais marcas têm optado por essa estratégia.
Antes de registrar um sorteio, é importante entender as etapas básicas de uma promoção comercial, que incluem a concepção da ideia, a execução das estratégias e a finalização. É fundamental ter um planejamento claro para determinar o período de duração da promoção e os produtos ou serviços sorteados, sem alterações no meio do processo.
Infelizmente, muitas marcas negligenciam esse aspecto, o que pode frustrar o público e gerar a sensação de engano. Portanto, é importante alinhar previamente os pontos-chave, como as regras para os ganhadores e o prêmio oferecido, para garantir o sucesso da promoção. Se precisar de ajuda nesse processo, a Vila Rica pode oferecer suporte e orientação.
Quando você tem um planejamento claro e já definiu todos os detalhes da sua promoção, é hora de começar a pensar em como registrar o sorteio. Para ajudar nessa etapa, preparamos um passo a passo completo para você que está começando do zero e quer engajar a sua marca através de um sorteio:
Para registrar um sorteio, a primeira etapa é a concepção, que envolve a definição das estratégias a serem adotadas. Nessa etapa, é importante escolher a modalidade do sorteio, definir o período de duração da promoção, escolher o prêmio a ser oferecido e estabelecer as regras para definir os ganhadores. É fundamental que tudo esteja bem definido e alinhado, para evitar mudanças que possam gerar frustração no público participante.
Após ter definido todos os detalhes na etapa de concepção, é hora de seguir para a etapa de execução, que é crucial para o sucesso da promoção. Nessa fase, será necessário lidar com a burocracia e apresentar a documentação exigida por lei pela empresa que registrou a promoção. Além disso, para que a promoção seja válida, é necessário pagar uma taxa de fiscalização e elaborar um regulamento detalhado, que deverá ser enviado para a SRE/MF, órgão federal responsável pela fiscalização de promoções comerciais.
Chegamos a última etapa, a tão esperada finalização! Após o sorteio ser feito e os ganhadores divulgados, é imprescindível apresentar a prestação de contas, para provar que os prêmios realmente foram entregues. Os impostos referentes aos lucros também devem ser pagos adequadamente para registrar um sorteio de forma legal.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |