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Regulamento e Certificado de Autorização

O regulamento é um documento necessário para toda promoção comercial, serve como um guia para o consumidor que deseja participar e é um documento de resguardo para as marcas participantes da promoção.

Ele precisa ter uma comunicação clara e direta, com uma linguagem simples, pois é criado para o consumidor.

E por mais simples que deva ser, não é algo simples, ele possui diversos detalhes que não podem ser deixados de fora.

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Isso por que o regulamento é que determina tudo que deve acontecer na promoção.

Vale lembrar que tudo que está escrito no regulamento deve ser feito, se a empresa informou que divulgará os contemplados nas redes sociais e site da marca, isso deve acontecer.

Nada impede de fazer além do que está no regulamento, mas se está lá, deve ser realizado.

E para finalizar, apenas depois do regulamento criado e aprovado, o certificado de autorização será emitido pela SECAP.

Informações contidas nos regulamentos

Em geral, são, as marcas participantes, sempre teremos uma mandatária e uma ou mais aderentes. Essas marcas serão de alguma forma beneficiadas pela divulgação ou mecânica da promoção. Tendo seu nome em propaganda, um produto escolhido para compra, uma determinada loja participante, entre outros…

possíveis para registro junto a SECAP: sorteio, concurso, vale-brinde e suas assemelhadas.

aqui será detalhado todo os locais de participação. Se a campanha será nacional, apenas em alguns estados, cidades ou ainda em lojas especificadas.

é o período em que o consumidor poderá se inscrever na promoção.

esta parte do regulamento deve ser bem detalhada, e de fácil entendimento. Chegou o momento de explicar quem poderá participar da promoção, como participar, qual a forma de inscrição, se é necessário cadastro pessoal e das compras, e ainda se existem regras referente a algum limite de participação.

é importante que esteja bem explicado quantos prêmios serão fornecidos, a descrição de cada prêmio, quais as datas das apurações, e quantas pessoas serão contempladas em cada apuração. Não pode haver nenhuma dúvida sobre estas informações!

caso haja qualquer motivo para a desclassificação de um contemplado, ele deve estar citado e explicado no regulamento.

deve ser informado ao menos 1 forma e local de divulgação tanto da promoção quanto dos contemplados. Normalmente as marcas optam por um ambiente online como um hotsite da promoção.

aqui cabe informar como o contemplado será informado que ganhou, e a forma de entrega do prêmio.

deve ser informado um canal de comunicação onde o consumido poderá solucionar suas dúvidas sobre a promoção.

Como trabalhamos

Viabilidade

Antes de iniciar uma promoção, além de fazermos sugestões de mecânicas promocionais, precisamos verificar se ela é juridicamente viável. Com base nas informações coletadas enviamos uma proposta personalizada.

Documentação e regulamento

Depois de aprovado o orçamento, desenvolvemos e requisitamos a documentação necessária. Nesse momento também desenvolvemos o regulamento que será aprovado.

Início da promoção

O Certificado de Autorização é o que autoriza a sua divulgação comercial, bem como o início da promoção. Momento no qual passamos instruções de como proceder durante todo o período da promoção.

Assessoria durante TODA a promoção

Vamos te acompanhar do início ao fim da sua promoção, é normal que o processo desperte muitas dúvidas, sempre existe uma situação nova para ser tratada, mas fique tranquilo, te daremos todo apoio necessário!

Prestação de contas

Momento final de uma promoção, onde demonstramos perante o órgão fiscalizador que tudo foi feito conforme regulamento, nosso acompanhamento vai até o recebimento do OFÍCIO DE HOMOLOGAÇÃO, que é o comprovante de que a promoção foi encerrada sem pendências.

Vila Rica  Promoção Comercial – CNPJ: 36.456.502/0001/79