Você já parou para pensar em técnicas que irão aumentar a adesão na sua promoção comercial? Para começar, a promoção comercial constitui de um concurso, vale brinde ou modalidades assemelhadas.
Mas, independente da forma que você escolha promover essa campanha, é importante que isso seja elaborado de forma inteligente para que ela realmente traga os resultados que você almeja.
Não é fácil ter um desempenho excelente, sendo preciso investir na tentativa e erro para aprimorar o seu desenho de promoção. Entretanto, algumas dicas irão te ajudar, e muito, a melhorar a performance das suas promoções. Veja 3 dicas a seguir:
A adesão na sua promoção comercial está muito relacionada com o tempo em que ela fica exposta.
Primeiramente, é importante salientar que, por lei, uma promoção não pode passar de 12 meses. Ou seja, ela pode ficar no ar por, no máximo, 1 ano. E mesmo que o tempo fosse indeterminado, isso não seria interessante.
A promoção deve causar um impacto no seu público-alvo, porém é preciso entender que as campanhas não atingem o público de imediato. Ou seja, é preciso de alguns dias para se assegurar de que as pessoas de interesse realmente saibam da sua nova campanha. Além disso, é preciso que haja tempo para o cliente amadurecer a ideia, mas sem perder um pouco do sentimento de urgência.
Sendo assim, uma recomendação é começar as campanhas com duração de 1 mês. Costuma ser tempo suficiente para ter uma boa adesão na sua promoção comercial sem que as pessoas percam a empolgação.
Mas, claro, fique de olho nos resultados. Quanto tempo demorou para atingir seu público? Quanto tempo para que começassem a comprar? Como estava o desempenho de vendas nos últimos dias?
A partir disso é possível avaliar a sua estratégia e montar uma segunda campanha ainda mais inteligente.
É importante que você invista no que é conhecido como Prova Social. É uma forma de mostrar para o seu público que aquela promoção é, de fato, verdadeira.
Nada mais eficiente do que trazer os depoimentos dos próprios ganhadores para o seu site ou redes sociais.
Através disso o seu público-alvo vai criar maior confiança em você e nos seus produtos. A adesão na sua promoção comercial será muito maior criando esse sentimento.
Encontrar um prêmio que chame a atenção para aumentar a adesão na sua promoção comercial não é tão fácil quanto parece e é muito relativo a depender do público-alvo.
É preciso pensar em algo que os consumidores realmente desejam e que os fazem participar da promoção.
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