PEÇAS PUBLICITÁRIAS DE UMA PROMOÇÃO

Você sabe o que são as peças publicitárias de uma promoção comercial? É o conteúdo visual que, se bem elaborado, ajuda a atrair a atenção dos consumidores, comunicar informações importantes, criar reconhecimento da marca, diferenciar o produto da concorrência e estimular a ação do consumidor. Então é justamente aquele contato inicial. É preciso desenvolver uma ideia bem inteligente para que a promoção seja um sucesso.

Neste artigo você vai entender um pouco melhor sobre as peças publicitárias e, além disso, ficar por dentro de algumas dicas para melhorar o seu desempenho.

Quando produzir as peças?

É importante que toda a confecção em massa (banners, panfletos e afins) seja feita depois do regulamento aprovado. É uma forma de evitar retrabalho e, também, gasto de dinheiro.

Até que o regulamento seja aprovado é possível fazer alterações, então você pode fazer as devidas modificações ao decorrer do tempo.

Enfim, essas são algumas dicas para você elaborar as peças da sua propaganda. Trabalhe em conjunto com a equipe de marketing para ter um resultado satisfatório.

As peças publicitárias de uma Promoção Comercial são de grande influência na adesão da promoção, então pense bastante antes de colocá-las ao seu público.

O que são as peças publicitárias de uma promoção comercial?

E quando você poderá, enfim, produzir as peças publicitárias? O correto seria produzir depois do regulamento aprovado, mas isso não acontece na prática.

Entretanto, é importante que toda a confecção em massa (banners, panfletos e afins) seja feita depois do regulamento aprovado. É uma forma de evitar retrabalho e, também, gasto de dinheiro.

Até que o regulamento seja aprovado é possível fazer alterações, então você pode fazer as devidas modificações ao decorrer do tempo.

Enfim, essas são algumas dicas para você elaborar as peças da sua propaganda. Trabalhe em conjunto com a equipe de marketing para ter um resultado satisfatório.

As peças publicitárias de uma Promoção Comercial são de grande influência na adesão da promoção, então pense bastante antes de colocá-las ao seu público.São as imagens com a promoção comercial da marca, são elas quem vão chamar a atenção do público-alvo no primeiro momento.

Tudo é muito visual e deve deixar claro o seu propósito. Ao bater o olho, as pessoas já devem parar para ler um pouquinho mais a respeito.

Então, lembre-se sempre que o conteúdo deve ser atrativo. Por melhor que seja a promoção, só chamará atenção se tiver uma boa peça publicitária.

E o que essa imagem deve conter? Há alguns quesitos que são obrigatórios, então vamos começar por eles. De acordo com a legislação, mais precisamente no Artigo 28 da Portaria 41 do ano de 2008:

Deve constar de forma clara e precisa nas peças publicitárias o número do certificado de autorização.

Isso é o que está na legislação de 2008, mas já existe um entendimento mais moderno a respeito disso. Uma alternativa é escrever algo semelhante a “Consulte o regulamento no site www…”.

Além disso, é fundamental que as peças publicitárias de uma promoção comercial apresentem os seguintes itens:

  • Período de participação – coloque quando começa e quando termina a promoção;
  • Premiação – deixe claro quais são prêmios (pelo menos os mais atrativos deles);
  • Quando serão os sorteios;
  • O que o consumidor precisa fazer para participar (uma descrição bem simples, pois os detalhes ele poderá conferir no regulamento).

É muito importante que você não minta e nem coloque informações distorcidas para chamar a atenção das pessoas. Isso irá gerar desconfiança e até mesmo raiva do público, pois eles se sentem enganados.

Considerando que as promoções já são vistas com certo receio por conta da quantidade de enganações, é importante você evitar qualquer tipo de desentendimento com o público.

Então, resumindo, disponha as ideias de forma bem clara, informativa e atrativa nas suas peças publicitárias de uma promoção comercial. Não exagere nas informações, pois isso pode tornar a publicação muito cansativa.

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