Você já ouviu falar sobre CCC na sua promoção? Se você trabalha com promoções, sorteios e diversas outras estratégias de vendas, entender sobre esse conceito é fundamental.
Hoje em dia a concorrência está cada vez mais acirrada, não sendo mais suficiente elaborar uma boa campanha ou oferecer um produto a baixo custo. É preciso desenvolver uma relação com os clientes e leads.
Neste texto você vai entender do que se trata o CCC, qual é a importância dele para o seu negócio e como usá-lo em sua empresa para atingir maiores resultados.
O primeiro ponto importante é entender o que é o CCC na sua promoção. Primeiramente, CCC é a sigla para Canal de Comunicação com o Consumidor. A partir daí já fica um pouco mais fácil de entender sobre o que está sendo falado.
Então, como o próprio nome já diz, é um meio de comunicação onde a empresa pode conversar com os consumidores. O cliente poderá enviar mensagens e conversar diretamente com alguém responsável.
Não necessariamente pode ser um serviço exclusivo de pós-venda, ou seja, apenas para quem é cliente, mas algo para todas as pessoas, inclusive os consumidores em potencial.
Acaba sendo um recurso um tanto parecido com o SAC, mas são meios diferentes. O SAC é reconhecido por receber reclamações, o que já tem uma conotação negativa.
Quando precisam de algum suporte, os clientes também costumam recorrer a esse canal, mas será que a sua empresa terá suporte suficiente para atender todos os tipos de demandas que chegam através deste canal?
É por isso que o CCC na sua promoção se torna uma boa alternativa. Segmentar as demandas já facilita na logística, mas, além disso, também dará a oportunidade de prover mais suporte para todos esses usuários.
Vamos para um exemplo bem simples, o que também vai lhe ajudar a entender melhor como tudo isso funciona.
Supondo que você esteja promovendo um sorteio e o usuário precisa preencher um formulário contendo o código de barras do seu produto.
Caso alguém não consiga realizar o cadastro, a quem deve recorrer? É aí que entra o CCC na sua promoção na história. O contato do cliente vai lhe possibilitar entender o que está acontecendo e, assim, resolver o problema.
Nesse momento há duas possibilidades: (1) é um erro do próprio sistema e os consumidores não estão conseguindo fazer o cadastro ou (2) é uma dificuldade do próprio usuário.
Se todos os testes internos estiverem mostrando estabilidade do sistema, converse com o usuário e peça um print da tela e número do código de barra, por exemplo. Às vezes é possível identificar o erro do usuário nesse momento.
Esse contato é fundamental, pois é uma maneira de saber como as pessoas do outro lado da tela estão reagindo e se caso houver algum problema também fica mais fácil de identificá-lo.
Não é incomum o usuário se sentir desconfortável com os erros – e até mesmo bravo. Uma forma de amenizar e tentar resolver o problema da melhor forma possível é fazendo uma ligação.
Algo dentro de 15 ou 20 minutos pode resolver todos os questionamentos. Lembre-se de que o responsável pelo CCC na sua promoção deve entender muito bem do sistema para conseguir resolver as complicações.
Enfim, a importância do CCC na sua promoção é essencial para manter o contato com o cliente. É uma forma de validar as suas ações e desenvolver a fidelização com os consumidores.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |