Você sabe o que é um Hotsite? Caso você tenha o costume de trabalhar com sorteios ou outro tipo de promoção é importantíssimo entender o conceito para replicá-lo de forma adequada em suas campanhas.
Apesar de o sorteio parecer algo muito simples, há toda uma estratégia complexa que deve ser seguida de forma inteligente para que você consiga usufruir do máximo de benefícios possíveis gerados por essa ação.
Neste artigo você vai entender melhor do que se trata e, além disso, várias dicas para você bolar uma estratégia inteligente e tirar o máximo de proveito dos seus sorteios.
O ponto mais importante desta discussão é sobre a definição de Hotsite. Na verdade, não há muito sentido quando fazemos a tradução do termo, que seria algo semelhante a “site quente”.
O Hotsite é um site transitório para realizar promoções comerciais. Ou seja, você desenvolve essa página para dar aos usuários o canal de participação nas suas promoções (como um sorteio, por exemplo).
Há duas maneiras de fazer isso: (1) desenvolver debaixo do domínio principal, ou seja, um domínio secundário, ou (2) criar um novo site para tal.
A recomendação é que você opte pela primeira opção. O motivo é simples: quando você cria a página pelo domínio secundário é possível criar públicos específicos para as pessoas que visitaram o seu site.
Quando não é feito dessa forma os usuários que se cadastraram acabam se perdendo e isso não é uma estratégia muito inteligente. Ao usar a página principal como apoio é possível criar outras campanhas para esse público.
Além do mais, desenvolver um site todo do zero apenas para realizar a promoção não faz muito sentido. Sendo assim, quando for desenvolver um Hotsite considere mais usar um domínio secundário.
Quando Supondo que você esteja fazendo um sorteio para o seu supermercado. Como as coisas costumavam acontecer? O cliente preenchia um cupom e colocava em uma urna, correto?
Qual é o problema disso? Bem, o sorteio vai ocorrer da mesma forma, mas você acaba perdendo todas as informações daquelas outras pessoas que também estavam concorrendo.
Até existe a possibilidade de pegar cupom por cupom, mas isso acaba se tornando inviável e, além disso, há toda a questão de não entender a letra do cliente.
Quando o cadastro é feito pelo modo online você já terá automaticamente todos os e-mails, nomes e telefones dos consumidores.
É uma forma fácil de obter um banco de clientes muito bem qualificado. Sendo assim, a dica aqui é optar pelas inscrições digitais.
E é justamente aí que entra a ideia de desenvolver um Hotsite para tal promoção.
Quando você vai participar de um sorteio, o que acha quando há diversos dados para serem preenchidos? Muitas das pessoas desistem pelo caminho por ter preguiça.
E isso é normal, afinal, o nosso dia é uma correria e sempre estamos em busca de atalhos e jogadas mais rápidas. Cada informação que o usuário precisa adicionar manualmente se torna uma barreira.
Sendo assim, a estratégia neste ponto é integrar o máximo de informações possíveis para facilitar ao usuário.
Por exemplo, seguindo a história do sorteio do supermercado, a partir do CPF o site poderia puxar as informações de compra e dar tudo de forma automática. Nada mais fácil do que isso, não é mesmo? Aumenta a adesão.
Então, não deixe de desenvolver um Hotsite na sua página principal, busque automatização e integração para aumentar a aquisição de clientes.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |