IMPORTÂNCIA DO CCC NA SUA PROMOÇÃO

Você já ouviu falar sobre CCC na sua promoção? Se você trabalha com promoções, sorteios e diversas outras estratégias de vendas, entender sobre esse conceito é fundamental.

Hoje em dia a concorrência está cada vez mais acirrada, não sendo mais suficiente elaborar uma boa campanha ou oferecer um produto a baixo custo. É preciso desenvolver uma relação com os clientes e leads.

Neste texto você vai entender do que se trata o CCC, qual é a importância dele para o seu negócio e como usá-lo em sua empresa para atingir maiores resultados.

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CCC na sua promoção: o que é?

O primeiro ponto importante é entender o que é o CCC na sua promoção. Primeiramente, CCC é a sigla para Canal de Comunicação com o Consumidor. A partir daí já fica um pouco mais fácil de entender sobre o que está sendo falado.

Então, como o próprio nome já diz, é um meio de comunicação onde a empresa pode conversar com os consumidores. O cliente poderá enviar mensagens e conversar diretamente com alguém responsável.

Não necessariamente pode ser um serviço exclusivo de pós-venda, ou seja, apenas para quem é cliente, mas algo para todas as pessoas, inclusive os consumidores em potencial.

Acaba sendo um recurso um tanto parecido com o SAC, mas são meios diferentes. O SAC é reconhecido por receber reclamações, o que já tem uma conotação negativa.

Quando precisam de algum suporte, os clientes também costumam recorrer a esse canal, mas será que a sua empresa terá suporte suficiente para atender todos os tipos de demandas que chegam através deste canal?

É por isso que o CCC na sua promoção se torna uma boa alternativa. Segmentar as demandas já facilita na logística, mas, além disso, também dará a oportunidade de prover mais suporte para todos esses usuários.

Use o CCC para se comunicar com os usuários

Vamos para um exemplo bem simples, o que também vai lhe ajudar a entender melhor como tudo isso funciona.

Supondo que você esteja promovendo um sorteio e o usuário precisa preencher um formulário contendo o código de barras do seu produto.

Caso alguém não consiga realizar o cadastro, a quem deve recorrer? É aí que entra o CCC na sua promoção na história. O contato do cliente vai lhe possibilitar entender o que está acontecendo e, assim, resolver o problema.

Nesse momento há duas possibilidades: (1) é um erro do próprio sistema e os consumidores não estão conseguindo fazer o cadastro ou (2) é uma dificuldade do próprio usuário.

Se todos os testes internos estiverem mostrando estabilidade do sistema, converse com o usuário e peça um print da tela e número do código de barra, por exemplo. Às vezes é possível identificar o erro do usuário nesse momento.

Esse contato é fundamental, pois é uma maneira de saber como as pessoas do outro lado da tela estão reagindo e se caso houver algum problema também fica mais fácil de identificá-lo.

Uma call pode resolver os problemas

Não é incomum o usuário se sentir desconfortável com os erros – e até mesmo bravo. Uma forma de amenizar e tentar resolver o problema da melhor forma possível é fazendo uma ligação.

Algo dentro de 15 ou 20 minutos pode resolver todos os questionamentos. Lembre-se de que o responsável pelo CCC na sua promoção deve entender muito bem do sistema para conseguir resolver as complicações.

Enfim, a importância do CCC na sua promoção é essencial para manter o contato com o cliente. É uma forma de validar as suas ações e desenvolver a fidelização com os consumidores.

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