MODALIDADE VALE-BRINDE

A Modalidade Vale-Brinde é uma estratégia comum utilizada para atrair e fidelizar clientes em empreendimentos. No entanto, muitas pessoas não sabem que esse tipo de promoção possui legislação específica a ser seguida, o que significa que não pode ser feito de forma arbitrária. Neste artigo, vamos abordar sobre a Modalidade Vale-Brinde e suas regras.

O que é a Modalidade Vale-Brinde?

Modalidade Vale-Brinde tem uma diferença muito grande de um concurso ou sorteio. Nesta modalidade, TODOS os participantes que atenderem aos pré-requisitos estipulados ganham o prêmio.

Além disso, outra característica que define esta modalidade é que a premiação é instantânea. Ou seja, é diferente de um sorteio, por exemplo, onde você deposita o seu cupom e precisa esperar o dia onde será sorteado o campeão.

O Vale-Brinde é muito conhecido como “Compre e Ganhe”, mas não necessariamente precisa ser uma compra para ter direito ao brinde oferecido. O critério é justamente preencher os requisitos que estão regulamentados na promoção.

Então, por exemplo, uma loja de cosméticos abre uma promoção onde você precisa preencher um formulário e compartilhar a página nos seus stories do Instagram. Feito isso, você ganha um hidratante.

Se você fizer o que está sendo determinado, então receberá um hidratante ao comprovar que fez tudo certinho.

E, claro, a Modalidade Vale-Brinde também se aplica quando você faz uma compra e ganha outra coisa. Por exemplo: compra um hambúrguer em um restaurante e ganha uma sobremesa.

É uma forma de trazer mais clientes para o seu negócio, visto que os brindes são um grande atrativo para qualquer tipo de pessoa, principalmente aqueles que não envolvem compra, mas, sim, uma outra ação

Quanto tempo dura a promoção?

Há duas possibilidades quando o assunto é duração da Modalidade Vale-Brinde: tempo e estoque.

Então, por exemplo, você pode criar uma promoção valendo apenas para o mês de Janeiro ou uma campanha que dure até terminarem os estoques.

Algo muito comum – e talvez o mais usado – é combinar ambas as formas. Ou seja, estabelecer um prazo ou até durar o estoque. Então, caso os brindes terminem antes do fim de janeiro, por exemplo, a promoção pode terminar.

Isso é determinado no regulamento da promoção e o estoque pode ser definido por cada ponto de venda.

Por exemplo, se o ponto de venda A ficou sem produto, basta encerrar a promoção, não há a necessidade de fazer a transferência de alguma unidade que ainda tenha esses produtos.

Mas, claro, não se esqueça de parar com a divulgação daquele ponto de venda, visto que a promoção já está encerrada.

Tenha isenção fiscal com a promoção de Vale-Brinde

Você sabia que pode ter isenção fiscal ao promover este tipo de promoção? Caso os prêmios individuais custam até R$ 560,00 reais é possível ter uma isenção de 20% do IR (Imposto de Renda) sobre os brindes.

Este valor é datado de 2020, mas ele pode ser atualizado ao decorrer do tempo, então nunca deixe de verificar qual é o valor correspondente para o presente.

Essas foram algumas considerações sobre este modelo de premiação. É uma forma muito eficiente de alavancar suas vendas, pois chama muita a atenção do público.

Não se esqueça de realizar um bom regulamento para a Modalidade Vale-Brinde, de modo que tudo fique devidamente organizado e esclarecido para os consumidores.

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