Da mesma maneira que um site comum, apenas com a expectativa de utilização por um período determinado.
Mas não se engane, dependendo da promoção, a criação do hotsite pode exigir uma programação e automação complexa. Principalmente quando envolve a geração de números da sorte, ou ainda, posições de premiação predeterminadas em regulamento, algo que acaba o diferenciando e MUITO de um site comum (institucional).
Ele não é uma ferramenta obrigatória para uma promoção comercial, no entanto, uma das principais vantagens dele é a criação de uma base de clientes ou prospectos.
Tendo em vista que os clientes deixam suas informações pessoais, que servirão para montagem de uma base de dados, que pode ser tratada durante e após a promoção comercial.
E ainda é possível incluir uma breve pesquisa, criando poucas perguntas para que os consumidores que desejam participar da promoção respondam. Com isso a empresa poderá obter informações muito úteis sobre a opinião dos seus clientes.
Pensando na abrangência, o hotsite ajuda no fato de proporcionar a possibilidade de uma participação ampla, por exemplo, com uma promoção de âmbito nacional.
Além disso, pelo fato de se tratar de uma promoção com inscrição online, fica mais atrativo para o consumidor ajudar a marca na divulgação da promoção, seja por vontade própria ou através de um “incentivo” extra, pois a promotora pode colocar como pré-requisito à sua participação, o compartilhamento do hotsite, com isso, a empresa terá maior visibilidade da sua promoção.
O hotsite é uma ferramenta incrível para uma promoção comercial, pois pode ser personalizado de acordo com a identidade conceito da campanha.
É nele que deve estar algumas de regulamento como:
- Nome da promoção.
- Período da promoção e participação.
- Premiação.
- Produtos participantes.
- Locais participantes.
- Datas das apurações
Além disso, é importante que ele tenha um FAQ (perguntas frequentes) que auxiliam os consumidores no momento da inscrição e para a resolução de dúvidas em geral.
Um bom FAQ, além de desafogar o CCC (canal de comunicação com o consumidor), pois os consumidores podem se dar por satisfeitos apenas lendo o que está escrito, também ajuda em toda a condução, de como resolver cada dúvida da promoção.
Pense sempre na possibilidade de facilitar as ações dos consumidores, e um hotsite poderá proporcionar uma ótima experiencia ao cliente.
E você, já viu o hotsite de alguma promoção?