MODALIDADE SORTEIO

Nesta modalidade de promoção comercial há distribuição aleatória de elementos sorteáveis (numerados em séries de no máximo cem mil números) aos participantes da campanha. Estes números, também conhecidos como “números da sorte”, devem ser emitidos na forma da Portaria do Ministério da Fazenda nº 41, de 19 de fevereiro de 2008 e distribuídos exclusivamente nos estabelecimentos das empresas autorizadas.

Os contemplados nas campanhas desta modalidade são definidos com base nos resultados da extração da Loteria Federal ou com a combinação de números destes resultados; esses sorteios são realizados pela Caixa Econômica Federal e normalmente ocorrem nas quartas-feiras e aos sábados. Nesta modalidade, a premiação deverá ser idêntica para cada série, quando emitida mais de uma para um mesmo período de participação.

Este tipo de promoção é bastante indicado para as situações em que a empresa tem intenção de cadastrar consumidores e ter acesso a um número maior de informações pessoais. Esses dados ajudam a definir melhor seu público alvo e as estratégias de marketing futuras para ampliar o negócio. Um elemento bastante facilitador neste tipo de mecânica é o hotsite, uma página na web exclusiva da campanha que permite ao consumidor se cadastrar para concorrer ao(s) prêmio(s) e receber os seus números da sorte.

Assim como as modalidades de Vale-Brinde e Concurso, este tipo de promoção comercial exige aprovação da SECAP (Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria) para se tornar válida e legal.


Precisa de ajuda para registrar sua promoção? Conte conosco!


Nosso horário de atendimento é segunda a sexta das 09h as 18h.
Não se preocupe, somos rápidos, se preferir, pode nos chamar no Chat, ou preencha o formulário abaixo!