Modalidades Sorteio E Assemelhada A Sorteio

Você sabe o que é efetivamente um sorteio? Quem costuma realizar sorteios precisa entender que há toda uma “ciência” por trás disso. Há métodos e procedimentos para que tudo seja realizado de forma adequada.

Hoje em dia os sorteios estão cada vez mais comuns, principalmente considerando os meios midiáticos. Dificilmente ficamos uma semana sem sermos marcados em algum sorteio no Instagram.

E se você tem uma loja ou coisa do gênero, investir nessa estratégia é justamente o que você precisa para dar um up nas suas redes sociais. Mas, antes disso, entenda o que é, de fato, um sorteio?

O que é sorteio e assemelhada a sorteio?

Na verdade, ambas as categorias são bem parecidas, mas é importante entender o que é um sorteio. Neste caso, ele sempre estará relacionado aos números da loteria federal.

Vale reforçar que para encontrar o vencedor tem que ter essa relação entre o número das pessoas (número que elas foram ganhando medida que foram fazendo o que tinha para ser feito na promoção) e vai vencer quem acertar o número da loteria federal ou chegar mais próximo.

Não pode utilizar qualquer software para jogar todos os números ou o programa escolher o vencedor. Não interessa qual é o software, ele não poderá ser usado.

A forma de encontrar os vencedores é trazer esse banco de dados, ou seja, os números da sorte que foram gerados ao longo da promoção, e compará-los com os que foram gerados na Loteria Federal de um determinado dia.

Não tem outro jeito de se fazer um efetivo sorteio. E ainda sobre essa questão do número da sorte: a distribuição é feita a partir de um gerador de número da sorte. Isso aí pode ser um software qualquer que atenda as especificações.

Isso pode ser feito até mesmo em um hotsite, onde as pessoas vão se inscrever e colocarão as suas informações pessoais e de compra, enquanto isso o próprio site vai distribuir esses números da sorte.

E, claro, eles precisam ser distribuídos de forma bem aleatória, não podendo haver repetição de números entre as pessoas.

E, por último, antes da data da loteria federal que está informada no regulamento é preciso realizar o upload do banco de dados de todos os participantes da promoção.

Ou seja, se a data do sorteio da loteria federal é em um sábado, então – no máximo, sexta-feira é preciso fazer este upload dos dados.

É preciso saber de toda essa parte técnica?

Na verdade, não há tanta necessidade de saber todos os pormenores de um sorteio ou forma assemelhada, visto que ambas as categorias são deveras parecidas.

Sendo assim, se você é iniciante neste contato, não precisa se atentar tanto assim aos detalhes técnicos desse segmento.

O mais importante é promover sorteios seguindo a legislação e deixando tudo devidamente organizado para que seja um sorteio (ou qualquer coisa do gênero) sendo muito bem confiável.

Para que servem os sorteios

Os sorteios são uma ótima estratégia para aumentar a visibilidade de sua página e, consequentemente, negócio.

As pessoas adoram participar de algo – mesmo que tenham poucas chances – que podem promover qualquer tipo de premiação.

Entretanto, é um universo cheio de pormenores, os quais você deve entender pelo menos o básico para conseguir realizar sorteios ou assemelhados que estejam devidamente formulados e seguros.

De resto, basta pensar bem nos prêmios do seu sorteio e começar a organizar as próximas postagens. Fique de olho nos resultados que isso está promovendo para as suas redes sociais.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.