Posição Premiada No Instagram

Se você tem um perfil no Instagram que costuma fazer promoções, saiba que nem tudo é considerado, de fato, um sorteio. É o caso da posição premiada no Instagram.

Entender as particularidades de cada modalidade é muito importante para que a promoção seja feita de forma adequada e, claro, justa. Há modalidades diferentes, mas a posição premiada é uma das mais comuns dentro da rede social.

Quer saber mais como isso funciona para não errar? Este artigo vai lhe explicar melhor como funciona esse mecanismo e, também, algumas dicas para que tudo saia conforme o planejado.

Posição premiada no Instagram: o que é

No final de contas, o que é a posição premiada no Instagram, visto que já foi apontada a diferença desta propaganda com o sorteio? A posição premiada nada mais é do que uma mecânica de premiação dentro das redes.

Podemos assemelhar a um concurso, que é um pouco diferente do sorteio. Neste caso, o prêmio é dado de acordo com uma posição pré-definida antes mesmo de terminar o período de inscrições.

Exemplificando fica bem mais simples de entender. A posição premiada no Instagram é aquele tipo de premiação onde normalmente as lojas ou digitais influencers escolhem o vencedor a partir dos comentários.

Normalmente tais premiações possuem algumas regras, como: seguir a página que está promovendo a premiação (algumas vezes é necessário seguir todas as páginas parceiras) e postar um comentário com o @ de X amigos.

Com toda a certeza você já foi marcado em um post desses no Instagram, não é mesmo? É justamente esse o procedimento.

Mas como é definido um ganhador? Aqueles que ganham serão os usuários que comentaram na posição vencedora.

Como assim? É escolhido um ou mais números campeões. Por exemplo, a posição número 37 levará o prêmio. O 37º que comentar – e estiver por dentro de todos os requisitos – será o vencedor.

Como realizar o método de posição premiada no Instagram

Obviamente que você não irá contar os comentários manualmente, até porque, isso inviabilizaria as posições maiores (há posts com mais de 100 mil comentários, por exemplo).

Há formas de exportar esses comentários, seja em Excel ou programa semelhantes. Depois disso basta avaliar quem é o colocado na posição pré-definida.

Na verdade, o método de posição premiada no Instagram é bem simples, só é preciso se certificar de que a pessoa que comentou na posição ganhadora efetivamente seguiu todas as regras do concurso.

Este método é ideal para aumentar o seu número de seguidores, aumentar o tráfego e estabelecer mais parcerias. É uma estratégia bem bacana para ter maior engajamento nas redes.

Os comentários não foram suficientes, e agora?

Supondo que você tenha pré-determinado que o comentário vencedor seria o 372º, entretanto, só houve 207 comentários. O que fazer nesse tipo de situação?

Antes de começar o concurso você pode estipular colocações secundárias caso não atinja o número que você está esperando. É uma forma de garantir que todos os prêmios sejam devidamente distribuídos.

[DICA] Caso o valor do prêmio individual não ultrapasse R$560,00 cada é possível pedir isenção de 20% nas tributações. É uma ótima forma de economizar no método de posição premiada no Instagram.

Não se esqueça de que quanto mais regrinhas que promovam sua visibilidade você impor, melhor. Uma das obrigações do concurso pode ser, por exemplo, compartilhar no Story a postagem do concurso.

É uma forma de aumentar exponencialmente o número de usuários que irão participar do concurso de posição premiada no Instagram. Não se esqueça de estipular as posições antes de tudo começar.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.