Hoje em dia a maioria das pessoas utiliza alguma rede social no dia a dia, e não é preciso muito esforço para encontrar diversas páginas anunciando sorteios realmente chamativos, como aparelhos celulares de última geração, produtos de beleza ou até mesmo produtos virtuais. Essa é uma técnica de impulsionamento que cresce cada vez mais! Venha conhecer o passo a passo para registrar um sorteio!

Investir nessa técnica pode trazer novos seguidores para suas redes sociais, principalmente quando o sorteio é atrelado a algumas regras como seguir a sua página e compartilhar a publicação. Não é por acaso que cada vez mais marcas têm optado por essa estratégia.

E se você não sabe como registrar um sorteio, hoje vamos te ensinar um passo a passo simplificado para que você consiga investir nessa técnica sem dificuldades, e aumentar drasticamente o seu engajamento! Confira!

O que você precisa saber antes de registrar um sorteio?

Antes que você conheça o nosso passo a passo de como registrar um sorteio, é muito importante que entenda algumas etapas básicas de uma promoção comercial, que são divididas em três categorias: a concepção, que seria o primeiro esboço da ideia não somente de qual será o sorteio, mas o que você espera gerar com ele, a execução, que é o alinhamento dos conjuntos das estratégias colocadas em prática, e finalização.

Antes de registrar um sorteio, é fundamental que você tenha um planejamento claro que diga respeito sobre qual o período da duração da promoção, quais serão os produtos ou serviços sorteados de forma que não sejam alterados no meio do percurso.

Acontece que muitas marcas ainda não se atentam a esse ponto, o que pode gerar uma frustração no público que acompanha a promoção e se sente até mesmo enganado com mudanças feitas por um planejamento mal executado.

Por isso mesmo, antes mesmo de pedir a promoção, é fundamental que alguns pontos chaves estejam 100% alinhados, principalmente quando falamos das regras para os ganhadores e prêmio oferecido.

Passo a passo para registrar um sorteio do zero

Depois que você alinhou o seu planejamento e já está com tudo definido para iniciar a promoção, vai iniciar a etapa para registrar o sorteio, e para te ajudar, confira esse passo a passo que preparamos para que você comece do zero nessa estratégia que vai engajar a sua marca!

Concepção

A primeira etapa para registrar um sorteio é a concepção. E o que isso quer dizer? A concepção diz respeito ao conjunto de estratégias que deve ser alinhado de forma inteligente, como a escolha da modalidade, o período ao qual a promoção vai se estender, o prêmio oferecido por você e também o conjunto de regras que serão essenciais para definir o ganhador ou ganhadores.

Execução

Após todos os pontos da etapa de concepção serem definidos nos mínimos detalhes, chegou a hora de colocar a mão na massa e partir para o segundo passo, é um dos mais importantes: a execução!

Na etapa de execução, que é um pouco mais burocrática, você terá de apresentar uma documentação específica exigida por lei da empresa que registrou a promoção. Para que ela seja válida, você também vai precisar pagar uma taxa de fiscalização, assim como confeccionar um documento de regulamento que deve ser enviado para a SECAP, órgão federal responsável pela fiscalização de promoções comerciais.

Finalização

Chegamos a última etapa, a da tão esperada finalização! Após o sorteio ser feito e os ganhadores divulgados, é imprescritível apresentar a prestação de contas, para provar que os prêmios realmente foram entregues. Os impostos referentes aos lucros também devem ser pagos adequadamente para registrar um sorteio de forma legal.

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